top of page

Eliezer Setton

um forrozeiro cantador de hinos

Cantor, compositor, forrozeiro, economista, comendador e cantador de hinos, com músicas gravadas por Elba Ramalho, Marinês, Leci Brandão, Dominguinhos, Gilberto Gil, Oswaldinho do Acordeon, Mestre Zinho, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Santanna o Cantador e Mastruz com Leite, também me orgulho de estar junto, numa mesma faixa, com Luiz Vieira e Rildo Hora.

Com uma discografia de oito CDs, sendo seis de forró (a minha principal referência autoral), já naveguei pelo frevo e desembarquei nos hinos.

O CD Ventos do Nordeste, pela Rob Digital (2000), me levou a uma coletânea da Sony Music da França, em 2003, ao lado de Baden Powell, Tom Jobim, Chico Buarque, Roberto Menescal, João Bosco e Milton Nascimento, com a música “Eu sou o Forró”, de minha autoria.

De novo “Eu sou o Forró”, junto com “Só quero quem me quer”, outra música minha no mesmo CD, entraram na trilha do filme Anjos do Sol, vencedor de seis kikitos, inclusive o de melhor filme, em Gramado 2006.

É também na condição de fazedor de forró que eu estou presente em dois trabalhos ganhadores de Grammy Latino: o CD Balaio de Amor (Biscoito Fino/2009), com minha música “D’estar” gravada por Elba Ramalho, e o CD Fé na Festa (Universal Music/2010),    com a música “Maria Minha”, em parceria com Targino Gondim, gravada por Gilberto Gil.

E é assim, com um currículo construído a partir de Maceió das Alagoas e o meu nome e minha obra com lampejos de visibilidade regional, nacional e até internacional, graças ao forró, que o projeto Brasil – Hinos à paisana me lança numa cruzada cívico-cultural que  me permite a autoatribuição da patente de “um forrozeiro cantador de hinos”.

bottom of page